COCA-COLA

Coletivo On: Instituto Coca-Cola Brasil e EF lançam capacitação com direito a curso de inglês no final

10/07/23 16:39:04 | Atualizado em: 10/07/23 16:39:04

Capacitação para o mercado de trabalho: check! Curso gratuito de inglês para jovens de 18 a 25 anos que moram em uma comunidade de baixa renda: check! O Instituto Coca-Cola Brasil e a EF (Education First) se juntam mais uma vez em prol do empoderamento econômico de jovens brasileiros.

Para se inscrever, basta clicar aqui. https://www.lys.academy/coletivoCiclo5/iccb?utm_source=ColetivoON_ICCB

Até 15 de julho, os 200 primeiros jovens que se inscreverem e formarem no Coletivo On poderão fazer aulas de inglês da EF. Para garantir o curso de inglês, os participantes precisarão concluir uma etapa de capacitação online e gratuita, através de 11 videoaulas curtas e objetivas, especializadas em temas do mundo do trabalho, que podem ser maratonadas, via WhatsApp. Basta ter uma conexão à internet para conseguir receber o conteúdo.

 Concluída a primeira etapa do Coletivo On, o jovem receberá um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas com mais de 400 empregadores parceiros, além de receber acesso gratuito ao curso de inglês exclusivo da EF Education First escola de inglês virtual com uma jornada de inglês para negócios ajustada ao nível de cada aluno e conteúdo de indústrias com foco em acelerar o aprendizado do idioma e preparar para o mercado de trabalho. As aulas de inglês serão online e válidas por 12 meses, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas as aulas são ilimitadas.

 “O inglês deixou de ser apenas um diferencial no currículo dos jovens. Hoje ele é quase essencial, até mesmo na hora de investir em si mesmo profissionalmente, então essa parceria vem para ser mais um reforço para eles na capacitação. Vamos sempre juntos em prol da tão sonhada vaga”, afirmou Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

“Acreditamos que o inglês é uma alavanca de inclusão para jovens do nosso país e por isso este projeto tem um potencial enorme para acelerar a inclusão no mercado de trabalho e também conexão com um mundo de oportunidades de aprendizagem e networking” Eduardo Santos, CEO da EF.

Para ser selecionado é necessário seguir os critérios abaixo

o Estar cursando ou ser formado no Ensino Médio;

o Ter entre 18 e 25 anos;

o Ser residente brasileiro;

o Ter acesso à internet;

o Ter celular e/ou notebook para realizar as formações;

o E-mail válido;

o Se inscrever e concluir a capacitação para o mercado de trabalho (Coletivo On) até o dia 15 de julho de 2023;

o Ser um dos 200 primeiros jovens a concluir a capacitação para o mercado de trabalho (Coletivo On) até o dia 15 de julho de 2023;

o Jovens de todo o território nacional podem se inscrever.

o Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo E-mail e WhatsApp que for fazer as aulas, através deste link: inscrições aqui. Corra, as vagas são limitadas!



Atuação que gera impacto

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes


A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.