ESTADO

Secretários da Saúde reúnem-se com diretorias dos hospitais estaduais

12/07/23 16:06:06 | Atualizado em: 12/07/23 16:06:06

Para continuar ofertando à população tocantinense uma saúde integral e de qualidade, os gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Afonso Piva de Santana e Luciano Lima Costa realizaram,  uma reunião de alinhamento das ações e serviços que vem sendo realizados dentro das unidades hospitalares geridas pela Pasta. Durante o encontro foi abordado assuntos como estoque de insumos, o andamento das cirurgias eletivas, o trabalho conjunto para a descentralização dos serviços e as ampliações dos serviços previstas para o segundo semestre.

Para o titular da SES-TO, Afonso Piva de Santana, "os hospitais são as portas de entradas da população aos nossos serviços, por isso, é preciso que todas as unidades estejam alinhadas, como a rede que deve ser. O governador Wanderlei Barbosa tem nos determinado uma saúde humanizada, célere e digna para a população e este alinhamento é primordial. As unidades já tem trabalhado em descentralização de cirurgias e outros serviços e a população é a maior beneficiada, só este ano, são mais de 8.300 vidas transformadas com procedimentos eletivos e destas, quase seis mil foram atendidas em nossos hospitais".

"Temos buscado este diálogo mais próximo com as unidades hospitalares, para que os serviços de Saúde tenham a qualidade que a população merece, com a celeridade que precisa. A gestão que conversa tem maus probabilidade de acertar", destacou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias, Andreis Vicente.

Quem trabalha na ponta, avalia como positivo as reuniões de alinhamento. "Estas reuniões são importantes para alinharmos os fluxos de trabalho e garantir a continuidade dos trabalhos que realizamos em nossas unidades, em conformidade com a estratégia da gestão. É um momento para apresentarmos nossas demandas em busca de uma assistência mais qualificada à população a nós referenciada", afirmou a diretora do Hospital Regional de Arapoema, Mariana Coppo.

"A confiança que o governador Wanderlei e o secretário Afonso tem nos dado é de grande importância. Por isso, as reuniões nos dão diretrizes para acertarmos cada dia mais nesta missão. Temos tido respaldo e condições de trabalho, com estoques regulares e todo o suporte que solicitamos é nos enviado em tempo oportuno", pontuou o diretor do Hospital Regional de Alvorada, Sidoman Neves.