ESTADO

Suspeito de matar a própria esposa é denunciado pelo Ministério Público

16/07/23 08:39:37 | Atualizado em: 17/07/23 10:00:48

O lavrador José Milton Rodrigues Lima, de 56 anos, foi denunciado por matar a esposa, Elsimar Fernandes Araújo, de 36 anos, e tentar assassinar a filha dela, Laurivania Fernandes, de 22 anos. A denúncia é do Ministério Público, assinada neste sábado (15). O suspeito está preso desde o dia 30 de junho.

A denúncia do MP relata como aconteceu o crime. De acordo com o Jornal do Tocantins, o documento aponta que o suspeito matou a esposa com três tiros, dois pelas costas e um na cabeça, quando a mulher estava caída ao chão.


Ainda segundo o MP, de acordo com o Jornal do Tocantins, o casal estava junto bebendo desde as 9h do dia 28 de junho, quando a mulher sentiu falta de ar e foi ao hospital. O marido teria procurado e não encontrado a esposa, o que teria deixado enfurecido. Quando voltou para casa, José Milton disse à enteada que mataria a esposa e expulsou a enteada de casa.

Conforme apuração do Jornal do Tocantins, Elsimar voltou do hospital por volta de 15h e discutiu com o marido. Foi então que ela saiu em direção à casa da irmã. Laurivânia foi atrás da mãe, para saírem de casa juntas, mas Elsimar voltou para passa para conversar com o marido.

Nesse momento, eles teriam discutido e o José Milton sacou a arma e apontou para a esposa. Ela tentou fugir, mas ele deu dois tiros nas costas dela. Elsimar caiu e José deu mais um tiro na cabeça da esposa. Ele tentou atirar contra a enteada, que conseguiu fugir.


De acordo com o MP, a Polícia Militar encontrou três espingardas na casa do suspeito. A denúncia acusa o lavrador por feminicídio, homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de homicídio e porte de armas. José Milton teria histórico de violência contra mulher.



FONTE G1 TOCANTINS