EDUCAÇÃO

Unitins sedia evento da Embaixada dos Estados Unidos

24/07/23 07:39:29 | Atualizado em: 24/07/23 07:39:58

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio da Diretoria de Assuntos Internacionais (Drint) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil convidam as comunidades acadêmica e externa para participar do evento “English Teaching and Diversity: Different Perspectives”, que será realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto, de 15h Às 22h, na sede administrativa da Unitins, em Palmas.

O “English Teaching and Diversity: Different Perspectives” é um evento internacional com certificado fornecido pela Embaixada dos Estados Unidos voltado para professores de língua inglesa, professores de ensino bilíngue, estudantes com nível de Inglês intermediário, no mínimo, e tem como propósito explorar diferentes perspectivas sobre o ensino de inglês com ênfase na diversidade.

“É um evento muito legal que vamos sediar. Um evento da embaixada dos Estados Unidos. Eles vão fazer um tour com esse evento, passando em algumas capitais brasileiras. E nos escolheram, entraram em contato com a Unitins e manifestaram o desejo de realizar esse evento aqui e nós prontamente aceitamos. É o primeiro evento que vamos realizar com a Embaixada dos EUA, e é o primeiro evento da Embaixada dos EUA no setor de ensino aqui no Tocantins. Então, é muito especial para nós”, destacou a diretora de Relações Internacionais da Unitins, professora doutora Patrícia Aquino Prudente.

Todo o evento será conduzido em língua Inglesa, oferecendo uma oportunidade única para aprimorar o conhecimento do idioma e compartilhar experiências com outros profissionais da área. As inscrições para o evento serão feitas exclusivamente através do formulário eletrônico. A inscrição é gratuita.

Com workshop e palestras, o evento contará com a participação da autora premiada e professora da Loyola Marymount University Shonda Buchanan, da vice-diretora do Escritório de Língua Inglesa (Relo), Helmara de Moraes, e do professor do curso de Letras da UFT, Fábio Sandes. Confira, abaixo, a programação.