SEGURANÇA

Morte de Dad Charada será investigada; laudo cadavérico sai em 10 dias

24/07/23 17:57:00 | Atualizado em: 25/07/23 07:37:42

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou por meio de nota que o laudo cadavérico sobre a morte de Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como Dad Charada, deve ser finalizado em até 10 dias.

Dad Charada, apontado como mandante de 50 mortes em Palmas, foi encontrado morto, atado a um lençol,na manhã do último domingo, 23, na cela onde se encontrava preso na a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína.

A Secretaria de Cidadania e Justiça informou que ele estava sozinho dentro de uma cela. A defesa do preso chegou a solicitar que ele ficasse em uma cela separada sob a alegação de ameaça de morte.

A SSP destacou que, mesmo havendo evidências de suicídio, a morte será investigada pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína).

Veja a nota na íntegra
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que o laudo cadavérico sobre a morte de Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como Dad Charada, deve ser finalizado em até dez dias e remetido a autoridade policial responsável pela investigação.
A SSP-TO reitera que, embora haja evidências de suicídio, o caso será investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína), cuja equipe esteve no local colhendo elementos para a investigação.
Por sua vez, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que desde o momento de sua recepção na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), Carlos Augusto Silva Fraga, Dad Charada, foi atendido com todos os cuidados voltados aos custodiados do Sistema Penal do Tocantins, respeitando os Direitos Humanos.