ESTADO

PM prende dois homens por crimes contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo em Colmeia

25/07/23 14:26:22 | Atualizado em: 25/07/23 14:26:22

Na noite de segunda-feira, 24, a Polícia Militar prendeu dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma branca e caça não autorizada próximo ao Povoado Matinha, no município de Colmeia.

Uma guarnição do 7° BPM estava em deslocamento para a cidade de Guaraí pela TO-336, quando avistou uma motocicleta trafegando pela rodovia com dois indivíduos, sendo que o passageiro estava sem o equipamento de segurança de uso obrigatório (capacete), motivo pelo qual a equipe decidiu abordar.

Os militares deram ordem de parada utilizando-se dos sinais sonoros e luminosos, bem como, tentaram verbalizar, porém as ordens não foram acatadas e os indivíduos tentaram empreender fuga. Após acompanhamento da guarnição por cerca de três quilômetros, o condutor tentou entrar numa estrada vicinal e perdeu o controle da direção da motocicleta caindo fora da via.

Durante as buscas veicular e pessoal foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .20 e uma espingarda calibre .28, também foram encontrados dez (10) unidades de munição calibre .20, seis (6) unidades de munição calibre .28, uma (1) unidade de munição calibre .36, três (3) unidades de munição calibre .22, um canivete, uma faca e um facão, bem como, quatro (4) aves silvestres abatidas (Jacú).

Diante do ocorrido foi dada voz de prisão aos indivíduos e foram conduzidos, juntamente, com os objetos e produtos do delito e apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí, onde foram autuados em flagrante pelos crimes contra a fauna e Lei do desarmamento.