EDUCAÇÃO

Secretária da Educação de Palmas visita escolas e se reúne com equipe de educadores

01/08/23 13:48:25 | Atualizado em: 01/08/23 13:48:25

Em clima de volta às aulas, a secretária da Educação de Palmas, professora Fátima Sena, visitou nas primeiras horas desta terça-feira, 1º, algumas escolas municipais para dar boas-vindas aos alunos e à comunidade escolar, no dia de retorno às atividades letivas de aproximadamente 45 mil alunos matriculados na rede de ensino da Capital. Além do primeiro dia de aula, a data também abre a agenda de reuniões da gestora com as equipes de servidores das unidades educacionais de Palmas.

Conforme o cronograma, até o final do mês de agosto, duas escolas serão visitadas diariamente pela responsável da pasta. A primeira parada da gestora aconteceu na Escola de Tempo Integral Olga Benário, situada na Arso 61, onde recepcionou alunos, familiares e educadores. Passando pelas salas, a secretária acompanhou o início das atividades na unidade e aproveitou para conversar com a comunidade escolar, ocasião que os alunos puderam conversar com a gestora e falar um pouco sobre as férias e as expectativas de retorno.

Alice Rodrigues, do 4º ano, disse estar ansiosa para reencontrar as amigas da escola, mas que também as férias foram bem divertidas. “Já estava com saudades das colegas, professoras e até da comida deliciosa da minha escola”, falou sorridente. Na sequência, já acompanhada do grupo gestor da Secretaria Municipal da Educação (Semed), professora Fátima seguiu para a Escola de Tempo Integral Henrique Talone, localizada na Arse 24, e também prestigiou o regresso dos alunos e se reuniu com os profissionais que atuam na unidade escolar.

Já na sala dos professores, ela abriu o bate-papo falando do planejamento da Semed para os próximos meses, apresentou algumas demandas da unidade que já foram encaminhadas, também convidou os presentes para compartilhar um pouco do dia a dia, suas experiências pedagógicas e anseios. Professores também se manifestaram sobre pautas relevantes para o cotidiano da unidade, ao citarem como exemplo ações para consolidar a segurança no ambiente escolar, além da construção de espaços para abrigar novos projetos. Eles apontaram ainda investimento em formação direcionada a algumas atividades específicas, como produção de conteúdos culturais e didáticos para melhorar a qualidade dos materiais da escola, dentre outros pontos.

Em uma das falas, os educadores elogiaram a presença da gestora na escola e falaram da importância deste vínculo mais próximo com a gestão.

Daniela Gomes dos Santos, secretária da ETI Henrique Talone, ressaltou a importância da visita da gestora no momento em que a unidade inicia mais um semestre, trazendo segurança e mais motivação para o trabalho. “Ela veio ouvir nossas demandas e vejo isso como um momento único e muito importante. Falamos das nossas necessidades e nos sentimos acolhidos. Foi possível perceber que ela conhece bem como funciona uma escola e isso nos deixa mais tranquilos”, citou a servidora.

A programação de visitas encerrou na Escola de Tempo Integral Margarida Lemos, Lago Sul, onde se reuniu com os servidores da unidade.